h1

“Ser ca´PAZ” – actividades

Agosto 5, 2009

Boa noite!

Depois do Acampamento de Jovens “Ser ca´PAZ”, promovido pelo Departamento de Jovens da Igreja Ev. Presbiteriana de Portugal, que aconteceu na passada semana, aqui ficam uns pequenos resumos de dois dias, feitos por alguns participantes.

Recheado de actividades, muito movimento e animação e alegria, neste acampamento conhecemos novos jovens, revimos antigos, discutimos a Bíblia, e em grupo, aprendemos com a sua reflexão. Juntos contruímos um elo  entre todos que vai continuar por diante, baseado na amizade e alegria que é ter Deus como alicerce da nossa vida, e por meio Dele sermos fortes e voz viva daquilo que Ele quer que sejamos na Igreja, na comunidade que frequentamos!

Um forte abraço para todos vós!

João Matos

—————————————————————————————-

Realizámos uma visita na vila de Montemor-o-Velho, na qual os nossos guias foram o Guilherme e Marina. O castelo foi o ponto principal da visita, onde falámos um pouco sobre a sua história. De segunda fomos ao Quarteirão das Artes onde realizámos uma meditação dirigida pelo pastor Pedro Brito.

Perto da uma hora da tarde dirigimo-nos a um parque onde almoçámos. Depois de recuperar as energias visitámos a casa de um dos campistas (João Pires), afim de ele nos falar sobre a actividade agrícola, nomeadamente a produção de arroz. Terminámos a visita junto a campos agrícolas, onde nos foi explicado o processo da produção do arroz, milho e de pimentos.

Depois de chegar ao acampamento os rapazes dirigiram-se à cozinha a fim de prepararem uma refeição especial para as raparigas. Eles conseguiram surpreender as raparigas com uma comida e um ambiente agradável.

Para finalizar o dia, os campistas reuniram-se para dançar e conviver ao ritmo de música ragga.

Amen aleluia!     =D

Fim.

marina

—————————————————————————————-

Deslocámo-nos até à Lousã para visitarmos a piscina natural e aproveitarmos um dia de sol e calor. Este dia foi óptimo para todos os jovens, especialmente para aqueles que nunca tinham visitado o local e que ficaram positivamente surpreendidos.    Apesar da água estar bastante fria, todos nós tivemos “coragem” de entrar e passar um bom tempo em grupo, com jogos de voleibol e boa disposição. Entre mergulhos e “banhos” de sol, foi um dia passado em grupo e que complementou todas as outras actividades realizadas até agora.

Catarina

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: