h1

Domingo dia 4 de Outubro

Outubro 5, 2009

Boa noite!

ontem, Domingo, estive na Igreja do Montijo na abertura da Escola Dominical e no culto animado pelo grupo de louvor local, com a participação empenhada dos jovens. São um grupo de juventude recente que, até ver, necessitam da ajuda dos mais velhos, a “rampa de lançamento” para, numa primeira fase, os orientarem na organização das suas actividades, bem como incentivá-los a participar noutras fora da sua comunidade. Com eles me reuni depois do culto e expus as actividades que o DJIEPP fará nos próximos tempos. Espero não os ter assustado muito com tanta informação em tão pouco tempo.😀

Apesar de não ter tido a possibilidade de ter estado presente, ontem Domingo, houve também a abertura da Escola Dominical da Igreja da Febo Moniz. Depois de uma reunião na semana passada com parte da direcção do grupo de jovens locais, na qual falámos das próximas actividades do DJIEPP, fiquei contente em saber que o grupo está forte em crianças e jovens que participam assiduamente na Escola Dominical. Foi visível a vontade destes jovens em participar nas actividades do DJIEPP, para as quais estão já a trabalhar, além da participação activa que têm na igreja dominicalmente.

As maiores bençãos de Deus, muita força e ânimo para vocês, jovens da comunidade do Montijo e da Febo, que trabalham para a dinamização das vossas igrejas locais e no enriquecimento espiritual do vosso grupo. O Departamento de Juventude da IEPP alegra-se com a vontade de todos vós em participar nas suas actividades e na partilha de Deus com outros jovens de outras comunidades.

Num tempo tão a abarrotar de contradições, com uma crise de valores e de fé tão gritantes, é em nós, os jovens do “agora” que cada comunidade tem de encontrar a “alavanca” para uma vida mais animada, mais desenvolvida e mais viva, no fundo, espera-se que com os jovens, cada comunidade, acompanhe a actualidade e a evolução da sociedade não ficando parada, na nostalgia do passado. Ao pensamento: “No meu tempo é que era bom!” devemos confrontar a ideia de que “Isto agora é que está a dar!”🙂 É verdade que é com os mais velhos, aqueles “que fazem já parte da mobília da comunidade” que nós, jovens do “agora” temos de aprender e respeitar, porque nem sempre temos a razão toda! É necessário que, por isso, quando houver choques de gerações, que são inevitáveis, haja ponderação e compreensão. Assim aprenderemos mais uns com os outros e mais ricos espiritualmente ficaremos.

Uma santa semana para todos, cheia de paz e alegria de viver!

João Matos

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: